terça-feira, 11 de outubro de 2011

Concurso Pepsi Música 2011

Com o objetivo de estimular e revelar novos talentos, o Pepsi Música 2011 chega à sua 5ª edição com um novo formato. Pela primeira vez, o concurso receberá inscrições de todos os estados do Brasil e contará com a participação do público, via redes sociais, para eleger a banda vencedora, que gravará um CD e assinará um contrato com a gravadora Som Livre.

Bandas escolares de todo o país poderão fazer suas inscrições entre os dias 16 de agosto e 11 de setembro, desde que 50% de seus integrantes estejam matriculados em colégios públicos, ou privados, e todos tenham entre 13 e 21 anos. Para participar do Pepsi Música, os candidatos deverão preencher o cadastro de inscrição e disponibilizar um link que dê acesso a um vídeo com uma música de autoria própria. O regulamento completo, bem como o cadastro para inscrições, estará disponível no sitehttp://musicabrasil2011.pepsimundo.com a partir de 16 de agosto.

“O Pepsi Música 2011 permite que a marca ofereça algo a mais para seus consumidores, o projeto viabiliza o sonho de muitos jovens que desejam uma carreira no mundo da música. O formato do concurso desenvolvido para esta edição está alinhado com a nova comunicação da marca “Pode ser Pepsi”, que estimula o público a estar aberto a novas possibilidades que podem ser surpreendentes”, afirma Luciana Fortuna, diretora de marketing da divisão de bebidas da PepsiCo.

O concurso será composto por duas fases classificatórias e a grande final. Na primeira etapa, a comissão julgadora, formada por três profissionais ligados à música, selecionará oito bandas, considerando os critérios: qualidade artística e técnica,originalidade, criatividade e melodia. As bandas escolhidas passarão por uma etapa em estúdio, com acompanhamento dos padrinhos dessa edição, Lucas Silveira e Rodrigo Tavares, ambos da banda Fresno, e da equipe da gravadora Som Livre. Os oito fonogramas gravados pelas bandas serão disponibilizados na internet para votação popular.

Decisão do público na etapa eliminatória:
Na etapa eliminatória, o público vai eleger quatro bandas para a grande final, sendo também um dos responsáveis pela escolha da banda vencedora, por meio de votação no Facebook e buzz nos canais oficiais da Pepsi Brasil no Twitter (@pepsibr) e no YouTube (www.youtube.com/pepsidoseujeito). O processo será realizado pelos internautas da seguinte maneira:

Facebook - A votação acontecerá na página oficial da Pepsi Brasil no Facebook,www.facebook.com/PepsiBrasil, em uma área específica destinada ao concurso. Cada uma das bandas terá uma foto para a escolha do público, seguida de um botão “Votar”. A banda com o maior número de cliques ganhará a maior nota;

Twitter - Cada uma das bandas deverá obter uma menção (hashtag) em cada comentário. A hashtag deverá ser constituída por #podesernomedabanda. A banda que conseguir o maior número de menções da hashtag personalizada ganhará a maior nota. O uso de uma hashtag em separado não será considerado nas medições;

YouTube - A banda que tiver o maior número de avaliações positivas de seu vídeo no canal da Pepsi (http://www.youtube.com/pepsidoseujeito) terá a maior nota. O vídeo exibido será o mesmo disponibilizado pelos participantes da banda no momento da inscrição.

O resultado da votação popular será veiculado no site oficial do concursohttp://musicabrasil2011.pepsimundo.com e na página do Facebook oficial da realizadora www.facebook.com/PepsiBrasil.

Grande final do Pepsi Música e Premiação
O anúncio da banda vencedora acontecerá no dia 27 de novembro, em um show em São Paulo, quando as quatro finalistas abrirão o show da Fresno, no Citibank Hall. Cada uma das bandas finalistas apresentará três músicas. A avaliação nesta etapa será feita por um júri formado por pessoas ligadas a musica, integrantes da banda Fresno e a gravadora Som Livre. O resultado final será equacionado com base na nota atribuída a cada banda pelo júri técnico durante a etapa em estúdio, pela apresentação de cada uma no show final e na pontuação obtida por cada banda através da votação popular no Facebook e do buzz alcançado nas redes sociais como Twitter e Youtube. A grande vencedora assinará contrato de um ano com a Som Livre, se apresentará em um grande festival de música e gravará um CD e um videoclipe e terá todo o trabalho de divulgação de lançamento feito pela gravadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando seu comentário